Muitas pessoas possuem dificuldade em como encarar o desafio que é o home office. Primeiramente, para contornar essa situação desafiadora é ver o trabalho em casa como uma oportunidade para prospecção de vendas B2B.
O maior desafio do home office é você conseguir a produtividade necessária e combater a procrastinação. Para tornar esse processo mais fácil, aqui estarão algumas dicas.
Para começar a se acostumar com o trabalho em casa é preciso arrumar um ambiente preferivelmente exclusivo para trabalhar. Se possível em uma mesa com uma cadeira confortável. O espaço particular e agradável é necessário para que você consiga exercer suas tarefas sem preocupações, desconforto e distrações.
Vendendo em tempo de crise
Entender o que seu cliente está dizendo e trazendo a solução para ele é mais que necessário para um negociação saudável, entenda como seu produto/serviço pode agregar para seus futuros leads.
Pessoal x Profissional
Converse com seus familiares e explique que não pode ser atrapalhado, com certeza eles entenderão. Defina o começo e o fim da sua jornada de trabalho e tente trabalhar por um período inteiro e não por partes, assim você evita a procrastinação e não trabalha excessivamente e nem de menos. Começar a ser organizado com seus afazeres ajuda a ser mais produtivo. Uma ótima ferramenta de organização é o Trello.
Vista-se
Mudanças sejam quais forem, são difíceis. Por isso, aprender a lidar com mudanças é fundamental para que você se adapte a essa nova condição. Para auxiliar nessa adaptação é importante que seu cérebro entenda que você irá trabalhar, por isso não fique de pijama, arrume-se como se fosse sair para trabalhar. Evite camas e sofá, por essa razão ter um ambiente com mesa é importante. E é preciso levar esse novo jeito de trabalhar a sério, ter responsabilidade de exercer suas funções da mesma forma que é no seu trabalho.
Dicas para o Home office
- Comunicação – Você irá se acostumar gradualmente, por isso é sempre importante ter a comunicação com a equipe de trabalho, quando houver problemas ou dúvidas pedir auxílio é fundamental. Como também ajudar seus colegas com dicas, conselhos e soluções, por exemplo para resolver problemas e falhas de comunicação.
- Saúde – Seja para combater o Covid-19 ao lavar as mãos e passar álcool gel, entender que é um isolamento social e não férias para não ficar saindo sem motivos. A saúde mental afeta muito na produtividade, ou seja, é importante sempre dar pausas de alguns minutos do trabalho, alongar e se alimentar.
Como também fazer outras atividades além do trabalho, como ler um livro e meditar. Fazer alguns hobbies e atividade física que você goste, ajuda na concentração e manter o foco quando precisa. Essas dicas irão facilitar como encarar o desafio do home office. Fique em casa se possível!
Por, Hiaritsa Santos