Prospecção ativa


A prospecção ativa é a busca de cliente de formas estratégicas de pesquisa para o contato com o lead ideal, ou seja, procurar de forma direta o tomador de decisão.

Prospecção ativa
“Prospecção de vendas” – Fonte, Freepik

Portanto, Buscar descobrir se os clientes possuem interesse no produto que tal empresa tem a oferecer, para então, começar a busca de contato e fazer a prospecção.

Planejamento

É necessário um planejamento para que sejam encontrados os clientes ideais para determinada empresa, essa busca de lead fit pode ser feita com o estudo do nicho ideal, (cada produto/serviço tem sua particularidade na prospecção), utilizar ferramentas como LinkedIn, sites e telefonemas para descobrir quem é a pessoa responsável por determinada área que você deseja prospectar é essencial para o primeiro contato ser assertivo.

A prospecção ativa é uma forma de chegar ao cliente de forma mais rápida e eficiente, mas existem estratégias que irão auxiliar nesses processos:

  • Pesquisa: : busca pela empresa que deseja fazer a prospecção e a empresa que se encaixe.
  • Busca do cliente ideal: mapeamento para saber quem é o tomador de decisão.
  • Fazer sua validação/qualificação: Saber se o cliente é ideal ou não para determinada prospecção.
  • Processo do seu funil para entrar em contato com o cliente: Através do telefone, E-mails, LinkedIn, etc.
  • Agendamento: Após falar com o cliente ideal, marcar uma call com ele e o especialista da empresa que você fez a prospecção.

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“Prospecção ativa” – Fonte, RP Trader

Em síntese, todo esse planejamento procura otimizar o processo da prospecção, entretanto, manter uma boa comunicação com os vendedores é primordial para que o discurso se mantenha coerente resolvendo dores latentes de seus futuros leads.

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Por, Morgana Rodrigues


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