Nessa matéria, vamos abrir seu leque de opções, e te ensinar como prospectar via LinkedIn.
Se você trabalha ou já trabalhou com prospecção, sabe que existem personas praticamente inalcançáveis pelo telefone. Cabe a você encontrar outra maneira de se comunicar com seu lead, utilizando as ferramentas certas.
Primeiros passos
Antes de começar suas atividades, é muito importante que você arrume a sua “casa” em seu perfil.
- Foto: Coloque uma foto condizente com sua profissão, cargo e com a persona em que você está mirando.
- Banner: Outro ponto importante é colocar um Banner da empresa em que trabalha ou alguma imagem que está relacionada a suas atividades.
- Título: Nessa parte do perfil, coloque seu cargo, empresa e algum certificado ou especificação sua para agregar autoridade para aqueles que visitam seu perfil.
- Experiência: Aqui você venderá seu peixe. Coloque suas experiências passadas, atuais, cursos que prestou, certificados e projetos. Tudo isso, não só lhe dará mais autoridade como também pode estabelecer uma conexão com os leads.
- Destaque: Escolha pelo menos 3 vídeos ou posts publicados que você acha interessante para colocar em destaque no seu perfil para gerar personalidade ao mesmo.
Pronto! Como resultado, agora você possui um perfil matador!
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Movimente seu perfil
Agora que organizamos a sala, a cozinha e os quartos, vamos entender como tornar sua cadeia de prospecção mais complexa, aumentando o engajamento e conexões utilizando seu perfil.
Para obter uma maior evidência/visibilidade, mantenha-o sempre movimentado. Então sempre entre na sua rede para postar notícias ou compartilhar posts de outras pessoas, isso aumentará o engajamento e a conexão com seus Leads
Conheça mais a fundo seus leads
Você pode utilizar o LinkedIn tanto para abordar seu lead, como para encontrar informações para abordagem por outros meios. Lembre-se, prospecção é baseada na conexão que você cria com seus clientes. Portanto, quanto mais informações você obtiver de sua persona, melhor.
O LinkedIn possui uma ferramenta de busca, e nela existe uma funcionalidade de filtros que o ajudarão a encontrar: pessoas, cargos, empresas e etc.
A partir disso você poderá abordar as pessoas certas nos cargos certos com mais facilidade. Lembre-se também de personalizar suas abordagens para aumentar a conexão entre seus Leads, buscando sempre a forma mais orgânica de abordá-los.
Aprendemos como organizar seu perfil para criar autoridade e engajamento, e como utilizar as ferramentas de busca para facilitar sua prospecção de Leads.
Espero que essa matéria tenha sido útil para você e que agregue nas suas atividades como pré-vendedor.
Para saber mais, entre em contato com nosso time comercial: sales@rptrader.com.br
Por, Bernardo Ferreira Kroetz