A prospecção vem sendo muito utilizada nos meios corporativos para intensificar as vendas. Mas você sabe quem realmente faz esse trabalho e o que se dedica a ele? Acompanhe essas dicas abaixo, e saiba como realizar a prospecção com inteligência.
Compete aos SDRs essa modalidade de trabalho. Porém o mais importante para seguir nessa carreira, é saber que esta profissão requer algumas habilidades. Que são elas, a inteligência emocional e organizacional.
Esses requisitos fundamentais se devem ao fato que essa área está em contato direto com pessoas com as mais variadas necessidades e humores, e cada uma dessas pessoas, necessitam de soluções diferentes.
Sendo assim nem sempre há um resultado desejado para o profissional. Porém, em contrapartida também tem suas alegrias, quando por exemplo, a sua meta é batida. O caminho para chegar nela é saber que diariamente haverá irregularidades de respostas, podendo ser elas, positivas ou negativas em seu processo de prospecção.
Veja a seguir três dicas de como realizar a prospecção com inteligência
1. Resiliência e Persistência.
Essas qualidades se dão por questões de obstáculos de altos e baixos do dia-a-dia. Tendo em vista que o objetivo original e foco necessitam estar permanente nas operações, do inicio ao fim para que não afete na eficiência.
Dependendo da operação os resultados demoram a sair, pois um fato determinante é o enriquecimento. Normalmente é feito no começo para identificação e qualificação, gerando contatos, e assim em um médio prazo o resultado começará a sair com naturalidade.
2. Regularidade com inteligência.
A constância nesse meio nunca erra. Porém tem que haver inteligência na rotina de trabalho, sendo nas ligações, e-mail, LinkedIn ou outras ferramentas.
O cronograma, por exemplo, tem que estar alinhado para diversificar esses meios de prospecção, e não depender só de uma ferramenta. Mas sim, ter regularidade em todas que poderão ser úteis.
Ou seja, a organização nos afazeres é muito importante para haver coerência com os objetivos.
3. Empatia
Este termo é sempre citado em nosso blog, e não é para menos. Já que no processo de ligação, quem se encontra do outro lado pode estar de diferentes humores, então a principal empatia é gerar entendimento e compreensão.
Ser empático na solução que está vendendo também é interessante, casando assim o problema que o lead gera junto com a solução oferecida.
Portanto, tais profissionais devem estar sempre em busca dessas qualidades, para que assim, possam se dar bem no ramo, e quem quer tornar-se um, também tem que estar ciente desses requisitos.
A RP Trader é especialista em Prospecção, e tem como foco recrutar profissionais com essas qualidades e estar cada vez mais desenvolvendo isso em cada um. Esse é um dos motivos de nossos excelentes resultados.
Assista o vídeo e saiba mais sobre: Técnicas e Inteligência na Prospecção
Por, Marco Antônio Chichella
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