Terceirizar o setor de vendas da sua empresa ou parte dele é uma operação um tanto delicada. Antes de mais nada, sabemos que vendas é o coração da empresa, então é preciso escolher com cuidado na mão de quem você entregará seu coração.
Em outros textos do blog já apontamos as vantagens de terceirizar parte do seu comercial. Nesse sentido, o principal deles é ter mais tempo de focar no seu core business.
Por isso, hoje vamos falar sobre os diferenciais da RP Trader, que vem se tornando cada vez mais o braço direito de várias empresas no Brasil.
1- Estudo de mercado (Validação de mercado)
Em primeiro lugar, antes de iniciar qualquer operação dentro da RP Trader fazemos uma validação de mercado. Nessa validação definimos a temperatura, prioridades e o quanto as empresas estão interessadas no seu produto/serviço.
A partir disso definimos como atuar na prospecção, definindo métricas que condizem com a realidade. Dessa forma, alinhamos as expectativas dos nossos aliados.
2- Reuniões de feedback semanais
Frequentemente nos reunimos com nossos aliados para discutir resultados e estratégias da operação. Dessa forma nosso aliado não fica no escuro, quanto a uma parte importante do processo comercial dele.
3- Transparência na RP Trader
Novamente entramos na questão de gerenciamento de expectativa. Muitas empresas entram em contato conosco com uma visão um tanto quanto fora da realidade sobre prospecção.
Pré-vendas é essencial para estrutura comercial de uma empresa, porém é um processo difícil, que requer algum tempo para começar a gerar frutos.
Ou seja, através da validação de mercado fica claro como podemos ajudar e qual o melhor caminho a tomar. Além de expor o volume de trabalho gerado internamente.
4- Riqueza de dados para o closer/vendedor
As informações e áudios gerados na pré-venda são todos passados para o closer, para que desta forma, ele possa tocar a reunião de vendas da melhor forma possível. Estando esse closer dentro da estrutura da RP Trader ou na empresa que nos contratou.
5- Treinamento constante da equipe
Mantemos treinamento constante para nossos SDRs e vendedores, e quando eu digo constante, SÃO TODOS OS DIAS.
Para isso, usamos algumas técnicas de treinamentos, como: Simulações de contato, metodologias de prospecção e vendas, aprofundamento no serviço de nossos aliados, entre outros.
Tudo isso visando melhorar a conversão dos leads.
6- Adequação a LGPD
Já estamos adequados a LGPD, ou seja, estamos manuseando e cuidando de todos os dados da melhor forma possível, se antecipando a possíveis problemas e fazendo os contatos de maneira ética e transparente.
7- Experiência em diversos segmentos e diversas personas
Dissemos internamente que é um grande prazer trabalhar na RP Trader, pois além de se especializar em funções comerciais podemos construir um Know-How sobre diversos assuntos e negócios diferentes.
Portanto, os SDRs saem daqui sabendo desde gerenciar grandes estacionamentos até programar e desenvolver software para chatbot.
8- Direcionamento para fechamento
Por fim, prospecção bem feita é meio caminho andado, porém não é tudo. Sabendo disso, ajudamos diversos aliados a montar cadências de contato com o lead que sai da RP Trader.
Portanto não se iluda mandando proposta por e-mail e ligando para cobrar ficha preenchida, cadência de vendas é bem mais complexo que isso.
Para saber ainda mais como toda essa engrenagem funciona, nos mande uma mensagem e teremos o maior prazer de conversar sobre vendas.
Por, Victor Daniel Batista
Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: sales@rptrader.com.br