Foque em Seu Negócio e Terceirize a Prospecção

Foque em Seu Negócio e Terceirize a Prospecção

Para iniciar, focar em seu negócio não significa apenas focar na venda do seu produto ou no seu negócio, mas sim focar em processos!

Para o bom funcionamento do seu negócio a gestão de processos é um aspecto essencial. Cada dia mais, as empresas necessitam manter ambientes e processos adequados para a realização de suas atividades internas e externas, para a prestação de bons serviços e para o aumento de sua eficiência. 

Mas como fazer uma boa gestão de processos?

O primeiro passo é identificar quais são os principais processos da sua empresa, assim você foca em como organizá-los.

Desta forma, seus processos irão ocorrer com mais eficiência, gerando fluidez de atividades, aumentando a produtividade e reduzindo os custos do seu negócio. Uma gestão competente de processos faz a identificação, medição, monitoramento, conformação e avaliação dessas atividades.

O principal objetivo de uma estratégia de negócios voltada para os processos é a geração de valor para a empresa e para seus clientes, além da melhoria no planejamento e nas projeções empresariais.

O resultado dessa gestão pode até não ser em curto prazo para aumento de rendimento da empresa. Porém em contrapartida seus benefícios a médio e longo prazo serão de economia, qualidade e produtividade farta. 

Além disso, é possível adequar melhor a capacidade de cada setor à sua finalidade dentro da empresa, ou seja, é possível ter uma contribuição para avaliações mais assertivas sobre as efetivas necessidades de seu negócio.

Além de que isso te abrirá um leque de opções para uma melhor organização, uma dessas opções é a terceirização de suas vendas!

E por que terceirizar sua força de vendas?

“Foque em Seu Negócio e Terceirize a Prospecção” – Fonte: Freepik

Primeiramente, caso seus processos ainda não estejam organizados e definidos, será ainda mais difícil passar suas necessidades para uma outra empresa. 

Quais são os principais benefícios de terceirizar a prospecção da sua empresa?

Menos custos: Pode-se dizer que alguns dos benefícios mais visíveis da terceirização de vendas, é ter como parceiro uma empresa especializada na área da prospecção, o outro e a redução de custos fixos com a área de comercial interna. Por que com isso, as despesas de recrutamento, contratação, estrutura, administração entre outros, não será necessária.

Foco em resultado: A equipe contratada terá foco total em resultados. Ou seja, com a terceirização não há distrações, pois, seu único objetivo será vender também, sem prioridades ou pendências para ficar no caminho.

Mais vendedores: Com a redução de custos, você consegue ter mais vendedores terceirizados e assim ter uma capilaridade maior. Além disso, você pode estar ampliando seus horizontes prospectando várias regiões do país com facilidade.

Tempo de gestão

Tendo uma equipe externa exclusivamente voltada a vender, sobra tempo para os gestores se preocuparem com outras questões importantes, assim abordando outros desafios. 

Ou seja, a empresa pode tirar isso de foco e direcionar seus esforços para setores mais estratégicos, como desenvolvimento de produtos e serviços, produção, tecnologia, inovação, etc.

Com todos os esforços colocados sobre o core business e a gestão de outras áreas, sua empresa pode crescer em eficiência como um todo.

Maior competência

Um bom profissional de vendas custa caro, pois essa habilidade designa tempo, experiência, uma boa rede de contatos e conhecimento de mercado. 

Com uma boa equipe terceirizada, através de uma empresa especializada em prospecção é possível ter vendedores experientes, porém sem os altos custos relacionados a eles, e essa responsabilidade passa a ser da empresa prestadora do serviço. Então não será preciso se desgastar com trocas e substituições de membros do time, você pode olhar simplesmente o resultado final.

“O Maior vendedor do mundo” – Fonte: RP Trader

E então? O que está esperando para se jogar e terceirizar suas vendas?

Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: sales@rptrader.com.br

Por, Yasmin Pontes


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