Aaron Ross concedeu uma entrevista para o canal do Youtube Br24. Onde ele falou sobre escalabilidade de vendas, sobre a tecnologia na prospecção e como criar uma máquina de vendas.
Quando se fala em vendas logo vem à cabeça Aaron Ross, um dos maiores gurus da venda moderna, autor do Best-seller Receita Previsível e Hipercrescimento.
Aaron já ajudou muitas empresas implementando sua metodologia de vendas previsíveis, e dando cursos, workshops e treinamentos para a área comercial de inúmeros negócios, através de sua empresa Universidade Previsível, localizada nos EUA e no Brasil.
E como ter escalabilidade de vendas
Ross deixa claro que o maior erro da maioria dos gestores de vendas é querer resultados imediatos, deixando de lado o que realmente importa, que é a geração de leads qualificados, para que desta forma se tenha um bom processo de vendas. Ele usa o exemplo de um carro veloz com pneus murchos “Primeiro pare para encher os pneus, depois acelere”.
Quando perguntado sobre tecnologia em vendas, Aaron logo responde que é preciso começar devagar para não se perder em tantas opções e acabar se distraindo com CRMs mais complexos, portanto, em vez de ajudar, pode acabar atrapalhando. “Saiba simplificar seu CRM para você e seu time”, concluiu.
Além disso, Aaron indicou seu livro Hipercrescimento para quem está começando a empreender e gostaria de ter um passo a passo detalhado para uma receita previsível. Aaron diz que a escolha do nicho de seu negócio é mais importante que a própria venda.
Sobretudo, Ross traz um alerta para CEOs que querem ter sucesso em seus empreendimentos, deixando claro que é necessário que eles se envolvam nas vendas da empresa, pelo menos no início da companhia. Ou seja, entenda os processos, o que precisa melhorar e quais as dificuldades.
Segundo ele, isso é crucial para qualquer gestor que queira elevar o nível de sua empresa. “Se você é um engenheiro, você tem que vender, a sua empresa não vai ser bem sucedida, a menos que você aprenda como vender”.
Entre em contato com nosso time comercial e acelere as vendas da sua empresa: sales@rptrader.com.br
Veja a entrevista na íntegra:
Leia também: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada.
Por, Leandro Veiga