Como Prospectar Clientes

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Antes de falar como prospectar clientes, precisamos saber o que é prospecção. De forma simples, prospecção ativa nada mais é que ir em busca do cliente em potencial para sua empresa.

Sabendo disso, para dar início a prospecção de clientes é preciso planejar como será feito todo o processo, já que envolve uma série de etapas a serem executadas pelo sdr(pré- vendedor) ou vendedor.

Algumas etapas importantes a serem consideradas: a definição do nicho, follow up, métodos de abordagem, ICP (Ideal Customer Profile), canais de comunicação (LinkedIn, e-mail, telefone), e além destas, fazer listagem de nomes usando buscadores, encontrar a ferramenta certa para a construção do funil de vendas e estudar bem o mercado, faz toda diferença para captação de clientes.

Vale lembrar que mesmo definindo o processo e colocando as técnicas em prática, isto é apenas uma parte de como prospectar clientes. Desta forma procure sempre estar aperfeiçoando a sua jornada com o lead, cadenciando as etapas e se colocando à disposição para entendê-lo e deixando claro que seu objetivo principal é ajudar e não vender. Pois a prospecção não se resolve no primeiro contato.

Por isso, uma dica para prospectar clientes além do processo estratégico, é investir em soft skills (habilidades interpessoais). A prospecção exige muita inteligência emocional, sendo crucial para qualquer profissional. Então,  é importante sempre buscar  maneiras de adquirir e desenvolver habilidades como: Resiliência, persistência, empatia, boa comunicação, pensamento criativo, engajamento e colaboração, por exemplo.  Com certeza unir o conhecimento técnico com a soft Skills, pode ser a chave do sucesso de como prospectar clientes.

Como Prospectar Clientes – Fonte: RP Trader

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Por, Annelise Poletto


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