Aaron Ross, o grande guru da venda moderna, após se consagrar na Sales Force, elevando a receita da empresa para 100 milhões de dólares, lançou o livro Receita Previsível, ensinando inúmeras empresas a escalar o número de vendas, foi Best-seller no mundo todo. Logo após o sucesso do primeiro livro, ele lançou o segundo livro, intitulado Hipercrescimento, onde ele fala em encontrar seu nicho de mercado, investir na geração de mais leads, melhorar o sistema de vendas e selecionar profissionais do perfil correto.
Nicho de Mercado
Encontrar seu nicho de mercado é fundamental. Sendo assim, no livro Hipercrescimento, Aaron dá vários exemplos disso, como a Amazon que só vendia livros, o Facebook que só existia para universitários, ou a Zappos que só vendia sapatos.
Se concentrar em um único nicho é muito importante para ser líder e se destacar no mercado, para então, só depois abrir o leque para outros serviços ou produtos. Segundo o livro, para dominar um nicho é preciso encontrar pessoas que possuem problemas específicos que você pode resolver. Além disso, onde você possa mostrar resultados e ganhar confiança com um produto que se destaque dos concorrentes.
Geração de Leads
Após encontrar seu nicho, precisamos conseguir gerar mais leads, o livro destaca 3 pontos importantes na geração de Leads:
- O primeiro é chamado de Semente ou Seeds: Os próprios clientes indicam sua empresa para outros clientes. Nessa etapa é sinal que sua empresa consegue encantar quem investe nela.
- O segundo ponto é chamado de Redes ou Net: Onde os Leads são gerados através do Inbound Marketing, ou seja, sites, redes sociais e blogs.
- O terceiro é chamado de Lanças ou Spears: São leads Outbound, onde a empresa vai atrás desses leads, através de Cold Calls ou Cold E-mails.
O livro Hipercrescimento orienta a contratar funcionários com cabeça de dono. Ou seja, que vestem a camisa da empresa e se sentem parte dela como um todo e não apenas uma peça.
Essas pessoas trazem e executam ideias inovadoras, investem tempo para o crescimento de sua startup e não precisam de ninguém “em cima” para realizar as tarefas. Isso pode trazer mais resultados, equipes mais engajadas e processos mais simplificados, afinal “As pessoas tendem a apoiar aquilo que criaram” afirma o livro.
O principal insight do livro é, aguente o ano infernal” Onde parece que tudo pode estar desfavorável para o crescimento, e continuar persistindo até o final, com pensamento de que não é fácil, mas podemos suportar, estando sempre prontos para qualquer imprevisto.
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Assista o vídeo com o resumo do livro Hipercrescimento.
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Por, Leandro Veiga