Geração de Leads Qualificados

Geração de Leads Qualificados

   Nos dias atuais, a geração de leads qualificados se tornou um verdadeiro desafio para os empreendedores, principalmente levando em consideração a grande concorrência nos mais variados ramos empresariais existentes.

   Além da grande concorrência, as pessoas estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos produtos e/ou serviços que lhes são ofertadas, e no mundo digital o assunto não é diferente, pois a conquista de novos clientes, nesse caso, também depende de estratégias de marketing digital que se destaquem das demais.

   E de que forma a sua empresa pode conseguir bons resultados na geração de leads qualificados?

1. Conheça seu público

   Nenhuma das estratégias para vender mais e melhor serão bem sucedidas se a empresa não souber a quem direcionar cada uma delas.

   Por isso, o primeiro passo é saber com quem se fala. Fazer um levantamento de dados e analisar quais são os tipos de perfil que mais entram em contato e mais fecham negócio com sua empresa, pode ser um meio de segmentar ainda mais o seu público.

   Assim, sua empresa pode se dedicar melhor para pessoas que se encaixam nesse padrão, e assim cada vez mais conseguir gerar leads qualificados em maior quantidade, já que a empresa sabe com quem falar.

2. Faça as perguntas certas, no momento certo

   Após definir a persona, fazer poucas perguntas pode aumentar sua taxa de conversão. Mas nesta etapa você precisa de qualidade, então não deixe de fazer perguntas que podem ser cruciais para definir se o Lead é ou não qualificado. 

   Em estratégias voltadas para o Fundo de Funil, onde os Leads já estão mais quentes e propensos a conhecerem seu produto, vale a pena investir em perguntas que irão detalhar um pouco mais sobre o problema e ajudar a direcionar a abordagem comercial.

3. Trabalhe nas dores do lead

   Para captar Leads Qualificados, nada melhor do que ir direto na ferida da sua Persona. Ou seja, trazer conteúdos focados em temas estratégicos. Falar sobre dúvidas e problemas que eles podem ter, com certeza aumentará consideravelmente as chances de atrair potenciais compradores. 

   Esse tipo de estratégia apresenta uma taxa de conversão mais baixa quando comparada a assuntos de topo de funil, porém, atraem um público mais qualificado. 

4. Trabalhe nas dores do lead

   Otimizar a geração e conversão de leads também prevê que você crie mecanismos de monitoramento para avaliar o impacto das suas ações, como os índices de abertura de e-mails e os chamados testes A/B, por exemplo, facilitando mudanças de estratégia que forem convenientes.

   Existem outras maneiras de geração de lead qualificado, como estratégias de marketing, Facebook Ads, etc., entretanto, com estas 4 dicas sua empresa terá um bom aumento na qualificação dos leads. Porém, o estudo dos seus próprios dados e o que vai ser feito com esses dados é o melhor jeito de conseguir boas estratégias para vender mais e melhor.

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Por, Lucas Melo

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