O processo de gerar Leads qualificados é bem importante em um fluxo de prospecção, pois será dele que sairá bons agendamentos para a empresa que você estará prospectando. Porém, mais importante do que ter leads qualificados é avaliar previamente o nicho, para só depois prospectar da maneira correta. Avaliar empresas de médio e grande porte.
Depois de encontrar o ICP ideal vamos gerar leads avaliando os seguintes critérios:
- O lead deve ter afinidade, ou seja, fazer parte do nicho de vendas da empresa prospectada. Por exemplo, uma empresa de maquiagem tem que procurar um lead que faça parte deste segmento e assim por diante.
- Definir uma boa estratégia para gerar estes leads, avaliando seu porte e ticket médio.
- Gerar um número alto de leads que possam ter uma margem de erro na sua qualificação. Um bom número é sempre acima de cento e cinquenta leads. Contando sempre com uma margem de erro para baixo é importante ter uma base grande.
Invista em canais de Qualidade
- É preciso de investimento em canais de qualidade para gerar estes leads, como o empresômetro e LinkedIn, estes são os de custo baixo, mas que o retorno é positivo. Existem no mercado alguns pagamentos, porém não tão assertivos, então devem ser bem analisados antes. Usar o facebook Ads atualmente tem tido ótimos resultados. O facebook Ads tem a função de segmentar e publicar anúncios e assim ele capita leads quem tem aderência e um ótimo feed com a empresa que será prospectada.
- Analisar os cases de sucesso dos leads ajuda a qualificar e gerar bons leads. Avaliar no site reclame aqui também é válido para excluir leads ruins.
- Utilizar o SEO que é um o mecanismo que o google utiliza para rankear os melhores clientes e assim sendo leads.
O importante é saber que não é uma tarefa fácil fazer captação de leads qualificados.
É preciso sempre ter uma boa estratégia e um bom investimento, e sorte.
Agora que você aprendeu como gerar Leads qualificados, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.
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Por, Roberta Lopes
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