A arte de vender se destaca para quem sabe fazer um Pitch de Vendas de primeira QUALIDADE! Isso significa que para sair na frente você precisa ter um discurso envolvente e convincente.
Porém, não é necessário que esse Pitch seja longo, pois dessa forma você perderá o foco do prospect, além disso, é importante que seja envolvente e interessante, a ponto de mostrar que sua solução pode ajudar, e convincente para que assim o leve a compra.
Pitch vem de “Elevator pitch” , como se fosse uma conversa de elevador, que hoje é usado pelas startups do Vale do Silício para apresentar suas soluções a um investidor ou consumidor.
O Pitch de Vendas nada mais é que um breve discurso, que tem como objetivo fazer com que o consumidor se interesse por uma ideia ou produto. E esse pitch pode ser feito tanto pessoalmente como por telefone ou internet, ou seja, nas mais diversas circunstâncias.
O Pitch de vendas tem como objetivo definir o futuro do lead dentro do funil de vendas, mas tem que ser feito corretamente caso contrário o resultado será o oposto.
Como Fazer um Pitch de vendas?
1- Estude seu potencial cliente
Para montar o seu pitch de vendas é importante entender qual é o perfil do seu potencial cliente, qual o seu segmento e quais as suas dores.
Sendo assim, nesta hora é bom investigar e pesquisar tudo sobre como o seu produto/serviço pode agregar valor a ele. Vai ser com base nesses dados que o seu pitch de vendas vai começar a tomar forma.
2- Defina um objetivo
Nesse passo é necessário que você saiba claramente qual é seu objetivo, e é preciso focar para que a apresentação tenha um embasamento definido e também para que não se perca.
Ter um objetivo traçado na hora de criar seu Pitch de Vendas é muito importante, para assim ter clareza do que se quer transmitir.
3- Ofereça soluções personalizadas
Partindo do ponto de vista, que você já conhece o seu potencial cliente e sabe da suas dores, é hora de mostrar soluções personalizadas que podem de fato resolver isso.
Mantenha o foco em mostrar que você pode resolver essas dores e que está interessado em ajudá-lo a atingir os seus objetivos.
4- Quebre objeções
As objeções fazem parte do processo de vendas e na maioria das vezes acontecem pelas seguintes razões:
- Mais de uma pessoa no processo de decisão;
- Falta de dinheiro;
- Falta de confiança na oferta;
- Não entende como isso pode ajudá-lo.
E é necessário preparar-se para contorná-las.
5- Mostre como resolver problemas
É bom sempre lembrar que o centro das atenções deve ser o prospect, sendo assim, mostre-se interessado a resolver ou ajudá-lo a resolver as suas dores.
6- Aponte seus benefícios não características
Sempre é bom lembrar que o válido é mostrar os benefícios que a sua solução vai trazer para o prospect, então não é necessário falar das características da sua solução.
7- Mostre valor não custo
Por mais que tenha encantado o prospect com a sua solução, ele ainda vai querer saber o custo disso, nessa hora mostre que isso será um investimento e não apenas um custo.
8- Peça a venda
No fim no pitch de vendas você deve perguntar se o cliente quer comprar a sua solução, porém existem algumas técnicas para fazer isso que podem aumentar o seu número de conversão, que são elas:
- Dê opções ao seu cliente;
- Evite palavras como “compra” ou “preço”
- Seja criativo para mostrar como a sua solução pode agregar valor a ele.
Agora que você aprendeu o que é um Pitch de Vendas, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.
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Por, Débora Fernanda Moisés
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