O que é um Pitch de Vendas?

O que é um Pitch de Vendas

A arte de vender se destaca para quem sabe fazer um Pitch de Vendas de primeira QUALIDADE! Isso significa que para sair na frente você precisa ter um discurso envolvente e convincente.

Porém, não é necessário que esse Pitch seja longo, pois dessa forma você perderá o foco do prospect, além disso, é importante que seja envolvente e interessante, a ponto de mostrar que sua solução pode ajudar, e convincente para que assim o leve a compra. 

Pitch vem de “Elevator pitch” , como se fosse uma conversa de elevador, que hoje é usado pelas startups do Vale do Silício para apresentar suas soluções a um investidor ou consumidor.

O Pitch de Vendas nada mais é que um breve discurso, que tem como objetivo fazer com que o consumidor se interesse por uma ideia ou produto. E esse pitch pode ser feito tanto pessoalmente como por telefone ou internet, ou seja, nas mais diversas circunstâncias.

O Pitch de vendas tem como objetivo definir o futuro do lead dentro do funil de vendas, mas tem que ser feito  corretamente caso contrário o resultado será o oposto.

Como Fazer um Pitch de vendas? 

1- Estude seu potencial cliente

Para montar o seu pitch de vendas é importante entender qual é o perfil do seu potencial cliente, qual o seu segmento e quais as suas dores.

Sendo assim, nesta hora é bom investigar e pesquisar tudo sobre como o seu produto/serviço pode agregar valor a ele. Vai ser com base nesses dados que o seu pitch de vendas vai começar a tomar forma.

2- Defina um objetivo

Nesse passo é necessário que você saiba claramente qual é seu objetivo, e é preciso focar para que a apresentação tenha um embasamento definido e também para que não se perca.

Ter um objetivo traçado na hora de criar seu Pitch de Vendas é muito importante, para assim ter clareza do que se quer transmitir.

3- Ofereça soluções personalizadas 

Partindo do ponto de vista, que você já conhece o seu potencial cliente e sabe da suas dores, é hora de mostrar soluções personalizadas que podem de fato resolver isso.

Mantenha o foco em mostrar que você pode resolver essas dores e que está interessado em ajudá-lo a atingir os seus objetivos.

4- Quebre objeções 

As objeções fazem parte do processo de vendas e na maioria das vezes acontecem pelas seguintes razões: 

  • Mais de uma pessoa no processo de decisão;
  • Falta de dinheiro;
  • Falta de confiança na oferta;
  • Não entende como isso pode ajudá-lo.

E é necessário preparar-se para contorná-las.

5- Mostre como resolver problemas 

É bom sempre lembrar que o centro das atenções deve ser o prospect, sendo assim, mostre-se interessado a resolver ou ajudá-lo a resolver as suas dores.

6- Aponte seus benefícios não características 

Sempre é bom lembrar que o válido é mostrar os benefícios que a sua solução vai trazer para o prospect, então não é necessário falar das características da sua solução.

7- Mostre valor não custo 

Por mais que tenha encantado o prospect com a sua solução, ele ainda vai querer saber o custo disso, nessa hora mostre que isso será um investimento e não apenas um custo.

 8- Peça a venda 

No fim no pitch de vendas você deve perguntar se o cliente quer comprar a sua solução, porém existem algumas técnicas para fazer isso que podem aumentar o seu número de conversão, que são elas:

  • Dê opções ao seu cliente;
  • Evite palavras como “compra” ou “preço”
  • Seja criativo para mostrar como a sua solução pode agregar valor a ele.

Agora que você aprendeu o que é um Pitch de Vendas, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

O que é um Pitch de Vendas? – Fonte: Rafa Mendes

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Por, Débora Fernanda Moisés

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