Três Dicas para Prospecção de Clientes

Três Dicas para Prospecção de Clientes

A prospecção é de grande importância para o crescimento monetário da empresa, bem como para seu posicionamento efetivo no mercado, partindo do ponto que pode gerar uma receita previsível. No entanto, nem todas as empresas entendem o funcionamento desse processo e como ele se adequa em seu caso. Se isso vem acontecendo na sua empresa, se liga nessas 3 dicas para prospecção de clientes que a RP selecionou pra você:

1- Personalize a Prospecção

Já foi dito que “cada pessoa é um mundo”, porque não aplicar para empresas? Lembre-se de que ser do mesmo nicho não significa que tenham necessariamente as mesmas dores, ou pensem da mesma maneira. Por isso, tenha uma metodologia que te permite personalizar o processo. Antes de montar o roteiro, conheça o prospect, estude-o detalhadamente, dedique um tempo a isso. Entender como seu lead pensa e do que ele precisa vai te ajudar a ter um resultado mais assertivo na prospecção.

2- Tenha uma boa ferramenta de trabalho

A prospecção envolve um processo complexo que requer tempo, por isso tenha uma boa ferramenta que te permita otimizar esse tempo. Existem algumas plataformas que semi automatizam esse processo e até dão estatísticas sobre a eficiência do mesmo, opte por elas.

A terceira e não menos importante (muito pelo contrário rs):

3- Mensure seus resultados

A prospecção não deve ser entregue ao acaso. Não dá pra escolher um método e esperar ter de cara 100% de eficácia, não é como uma receita de bolo. Por isso TESTE, TESTE E TESTE. Ao analisar seus resultados, veja onde necessita alteração daí descubra qual cadência de prospecção é mais eficiente pro SEU mercado. Ao definir onde abordar seu prospect, una a primeira e terceira dica. Pergunte-se onde ele está, vá atrás dele e veja se obteve mesmo um resultado significativo por ali. Nesse sentido é importante estar aberto a prospecção multicanal, isso faz parte de personalizar a prospecção.

Saber prospectar da maneira correta vai garantir a sua empresa uma economia de recursos seguido de uma maior chance de fechar negócios. Por isso não deixe de pôr em prática essas dicas. 

Agora que você já viu as dicas para prospecção de clientes, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.

Veja essa matéria na integra no vídeo abaixo:

Três dicas para prospecção de clientes – Fonte: Escola Consultor Estrategista

Está cansado de perder tempo fazendo uma Prospecção que não está sendo assertiva para o seu negócio? Então fale conosco e descubra como a RP Trader pode ajudar a alavancar as suas vendas!

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Por, Emilly Paz

Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada


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