Outsourcing Sales and Marketing, ou em português “terceirização das vendas e do marketing”, é basicamente entregar nas mãos de uma empresa ou empresas parceiras seu setor comercial e de marketing.
Tá, eu sei, isso pode parecer um tanto assustador à primeira vista. Mas que tal dar uma olhadinha mais a fundo no que isso significa na prática?
Vamos começar com o porquê da terceirização.
Quando você sente vontade de comer uma pizza em um sábado à noite, qual das duas ações passa primeiro na sua cabeça:
- Comprar os ingredientes, aprender a fazer a massa, rechear e assar. Tentar algumas vezes e por fim, depois de passado o devido tempo, colher os frutos do seu trabalho;
- Ou pedir para a sua pizzaria preferida entregar na porta de casa?
A despeito dos apaixonados por culinária, é claro que a segunda opção.
E por quê? Simples. Porque é mais fácil, rápido e prático e ao final você ainda economiza tempo e dinheiro e come uma pizza preparada por alguém que faz isso todos os dias.
E o mesmo serve para sua empresa.
A terceirização te permite ter os serviços de profissionais especializados e focados apenas nos processos e nos resultados. E o melhor é que isso vem alinhado a uma redução de custos, pois você não precisa se preocupar com recrutamento, contratações, treinamentos, estruturação, administração e etc.
Se já não bastasse, terceirizar serviços como o comercial e o marketing, isso te possibilita dar mais atenção ao seu core business ― a razão principal para a existência da sua empresa, ou seja, aquilo que você sabe fazer de melhor: o produto/serviço que você oferece ― melhorando seus processos internos e, logicamente, aquilo que você entrega aos clientes.
Agora você pode me perguntar “mas por que exatamente o comercial e o marketing?”
A resposta é: resultados.
Com todas as vantagens já citadas fica claro que os resultados das suas vendas, bem como seu relacionamento com os clientes melhoraram a cada dia.
E é vendendo que uma empresa cresce.
E aí, já pensou em colocar suas vendas e seu marketing na mão de especialistas no assunto?
Terceirização de vendas: Vale a pena?
Terceirização de vendas: Vale a pena? | Blog RPTrader
- Terceirização da equipe de vendas e marketing
- dificuldade na contratação de mão de obra qualificada
- definição de terceirização no dicionário
- terceirização reduz tempo, custos e a necessidade de uma estrutura
- delegar as atividades secundárias da empresa permite que ela possa focar no seu core business
- pode-se terceirizar todo o time de vendas ou somente parte dele
Terceirização de vendas: Vale a pena?
Terceirização de Serviços: quais são os benefícios? – RP Trader
- redução de custos
- expertise e know-how
- otimização de resultados
- diminuição de riscos
- focar no seu produto ou serviço
Foque em Seu Negócio e Terceirize a Prospecção
Foque em Seu Negócio e Terceirize a Prospecção – RP Trader
- terceirização reduz custos (não gasta com recrutamento, contratação, estrutura, administração, etc)
- foco em resultados
- maior capilaridade: é possível ter mais vendedores e prospectar diversas regiões
Por que terceirizar o seu setor de vendas?
Por que terceirizar o seu setor de vendas? – RP Trader
- terceirizar torna o processo de vendas mais veloz e com um ótimo custo benefício
Agora que você aprendeu mais sobre OUTBOutsourcing Sales and Marketing, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdos novos no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor.
Assista as dicas do Rafa Mendes – CEO da RP Trader.
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Por, Pedro Campos Saciloto
Quer saber mais sobre como funciona a prospecção terceirizada na RP Trader, então leia: 8 diferenciais da RP Trader na prospecção terceirizada