Aumentar o fluxo de ligações é algo que pode fortalecer a confiança durante o processo de vendas outbound para empresas B2B. Durante as ligações para otimizar a prospecção, podemos desenvolver habilidades de empatia com nosso lead. Conforme é criado uma constância com um prospect é também gerado uma consistência, podendo realizar novas chamadas já com o nome do decisor em mãos.
Criar essa aproximação por telefone pode ser complicado em alguns momentos, no entanto, sua credibilidade pelo que seu trabalho representa é muito valioso quando isso acontece. Estude a forma mais rápida e eficaz para descrever como passar a mensagem para o seu lead, de uma forma que não seja uma conversa robotizada e sim empática.
Entenda seu cliente
Nos dias atuais, nossa sociedade possui um grande fluxo de informação, gerando muitas opiniões diversas entre várias personalidades. No mercado, é notável que isso também acontece e se tratando de ligações por telefone, é possível perceber:
- Se a pessoa do outro do lado linha é aberta a conversas ou não
- Se o momento da ligação irá atrapalhar as atividades dessa pessoa
- A forma de linguagem a ser utilizada com esse lead
- Se a empresa passa contatos específicos
Gerando a empatia necessária, provavelmente seu prospect prestará atenção em você.
Seja preciso
Em muitos casos são altos cargos que decidem questões a serem tratadas em vendas outbound. Essas pessoas certamente são muito atarefadas, logo o tempo delas é precioso então seja direto ao ponto e caso não seja possível conversar no momento, faça um follow up para conversarem em um momento que seja propício.
Para finalizar, deixo este vídeo do Rafal Mendes que mostra como melhorar os processos de prospecção.
“Como otimizar o processo de prospecção”- Fonte: Rafael Mendes
Espero que essa matéria tenha sido útil para você e que agregue nas suas atividades como pré-vendedor.
Para saber mais, entre em contato com nosso time comercial: sales@rptrader.com.br
Por, André Junkowski