O setor comercial de uma empresa é responsável por definir táticas de vendas e trabalhar com estratégia, sendo assim, deve conhecer profundamente o cliente e oferecer soluções para suas dores. De acordo com a pesquisa State of Customer Experience cerca de 76% dos consumidores esperam que as empresas entendam suas necessidades e expectativas.
Por isso, a terceirização comercial é uma opção cada vez mais recorrente, visto que sua estrutura está mais complexa e o cliente mais exigente. Então vamos entender como funciona:
A externalização do setor comercial visa apoiar e contribuir para aumentar a força de vendas da empresa, que vai desde a formação de estratégias, diagnóstico de problemas, treinamentos, ferramentas, prospecção e até mesmo estrutura da equipe (SDR, closer, head de vendas), por exemplo. Desta forma pode ser feita em alguma etapa específica ou terceirizar todo o setor. Claro, isso vai depender da carência e do perfil de cada empresa.
Sendo assim uma boa terceirização deve proporcionar:
- Parâmetros.
- Cumprimento das metas.
- Mapeamento das oportunidades.
- Geração de Leads.
- Comunicação entre canais.
- Reconhecimento no segmento de atuação.
- Indicadores de desempenho.
- Propósitos alinhados e estratégias baseadas em personas para atuação no mercado.
Por tanto, terceirizar pode ajudar no crescimento dos negócios, reduzir custos, adquirir novos clientes, ganhar mercado, otimizar os processos e também direcionar o foco para core business da empresa.
Agora que você entendeu como funciona a Terceirização Comercial, não deixe de acompanhar tudo sobre prospecção e vendas B2B em nosso blog. A RP Trader é a maior empresa de terceirização de prospecção B2B do Brasil. Por isso preparamos toda semana conteúdo novo no nosso blog, para ajudar a sua empresa a vender mais e melhor, não deixe de conferir.
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Por, Annelise Poletto
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