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Estratégias de Marketing Digital para construtoras
Ao contrário do que muita gente pensa, a internet pode ser utilizada para atrair pessoas nos mais diferentes setores, como por exemplo no Marketing Digital para construtoras. Existem algumas estratégias incríveis que podem ajudar na captação de pessoas interessadas em comprar imóveis e até mesmo levá-las a fechar negócio posteriormente.
Trabalhando o Marketing Digital da maneira certa é possível posicionar uma construtora corretamente no mercado, encontrar a melhor comunicação com o público e direcionar as pessoas interessadas até o processo de compra.
Você tem ou trabalha em uma construtora e quer alavancar o seu negócio? Então você está no post certo! Hoje vou te mostrar como o Marketing Digital para construtoras é uma poderosa ferramenta de crescimento. Vamos lá!
Marketing Digital para construtoras
Um dos principais impasses das construtoras na hora de divulgar seus produtos online é a necessidade de um contato pessoalmente e o processo de compra demorado. É normal que muitas empresas acreditem que só podem divulgar na internet algo que possa ser comprado também pela internet, mas isso não é verdade.
O Marketing Digital não é responsável apenas pela venda de produtos, mas também pela divulgação deles, direcionando a pessoa interessada até a empresa, que finaliza o processo de venda. É isso que acontece com as construtoras. Ninguém compraria um imóvel pela internet, mas ela pode ser a responsável por atrair a atenção e levar a pessoa a agendar uma visita ao imóvel por exemplo.
Esse é um dos objetivos do Marketing Digital para construtoras. Divulgar os imóveis, atrair a atenção de pessoas interessadas e levá-las até o processo de compra pode ser o resultado de diferentes estratégias de Marketing Digital. Confira.
Site otimizado
Ter um site otimizado, com conteúdo de qualidade, imagens atrativas dos imóveis e boas estratégias de SEO é um dos pontapés iniciais para trabalhar o Marketing Digital para construtoras.
Um conteúdo relevante ajuda a atrair pessoas interessadas em adquirir um novo imóvel, que podem acabar caindo no seu site e entrando em contato para mais informações. O SEO ajudará o seu site a estar nas primeiras posições do Google por exemplo, sendo sugerido para pessoas que buscam por imóveis e assuntos relacionados. As imagens dos imóveis chamam a atenção e despertam a curiosidade das pessoas, que podem agendar uma visita pessoalmente ao imóvel.
Social Media
As redes sociais também são essenciais para ter um bom Marketing Digital para construtoras. Por mais que esse não seja o principal lugar onde as pessoas buscam por imóveis, elas podem ajudar a alcançar o público certo e levá-lo até o site.
Mas não é só para isso que servem as redes sociais de uma construtora. É preciso estar atento aos assuntos que são do interesse do público, procurando trazê-los nas suas publicações. Dicas de decoração, notícias sobre o mercado imobiliário e até mesmo memes podem cair muito bem.
Links Patrocinados
Claro que o alcance orgânico é muito importante, mas utilizarlinks patrocinados também é uma estratégia interessante quando falamos de Marketing Digital para construtoras. Quando você paga para que uma publicação alcance mais pessoas, os resultados podem ser significativamente melhores.
Muitas pessoas acreditam que pagar a mais para impulsionar uma publicação é jogar dinheiro fora, mas a verdade é que essa prática acaba atingindo mais pessoas, podendo te ajudar a vender mais do que apenas no orgânico. Lembre-se: o valor de um link patrocinado não se compara com o valor de um imóvel vendido.
Encontre a melhor agência de Marketing Digital em Curitiba
Agora que você já conhece a importância da internet para uma construtora, é hora de encontrar a melhor agência de Marketing Digital em Curitiba. Ter ao seu lado uma empresa especializada com profissionais capacitados é uma ótima forma de alavancar o seu negócio.
Por isso quando o assunto é Marketing Digital para construtoras, o Ninho Digital se destaca. Um dos nossos principais cases de sucesso é da Construtora Fontanive, com o residencial Romana.
O principal desafio era criar uma estratégia especial e diferenciada para este empreendimento. O foco da estratégia esteve em gerar leads qualificados, a partir do Cálculo do Retorno do Investimento (ROI). Os resultados obtidos foram:
Mais de 3 mil leads em menos de 3 meses.
Mais de 40 apartamentos vendidos.
Mais de 5 mil acessos em menos de 3 meses.
75 posts para as redes sociais.
De 225 acessos/mês para mais de 5 mil.
Crescimento de 2300% em 3 meses.
Toda a conquista se deu com estratégias de Marketing Digital para captação de leads e criação de uma campanha digital ostensiva e criativa. Não deixe de conferir o case completo e o depoimento da cliente.
Incrível como o Marketing Digital para construtoras trouxe ótimos resultados para a Fontanive, não é mesmo? Então que tal começar a aplicar estratégias assertivas na sua empresa também? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!
Gostaria de saber qual serviço do Ninho Digital pode te ajudar? Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!
Sou estudante de Publicidade e Propaganda, mas posso afirmar que me encontrei no Marketing Digital. Minha atuação como #bird é produzir conteúdos relevantes e trabalhar as melhores estratégias para eles. Apaixonada por fotografia, séries e pets, nas horas vagas minha praia é criar conteúdos em vídeos (ou seja, o conteúdo não sai de mim haha)
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