Blog do Ninho

Acompanhe nosso blog de Marketing Digital com notícias sobre Marketing, novidades, ferramentas e tudo o que você precisa para traçar as melhores estratégias.

Home / Blog do Ninho / “Oração” é um dos termos mais buscados no Google durante a pandemia

“Oração” é um dos termos mais buscados no Google durante a pandemia

Publicado em: 20 de abril de 2020

“Oração” é um dos termos mais buscados no Google durante a pandemia

Orar é intrínseco ao ser humano. Suplicamos, rezamos, imploramos, rogamos aos deuses, aos santos e às forças divinas desde o Período Neolítico (de 8000 a.C até 5.000 a.C).

Oração vem de “orar”, que vem do Latim ORARE, de OS, “boca”, de uma base Indoeuropeia OR-, “pronunciar uma fórmula ritual”.

Achei surpreendente quando, avaliando as principais buscas no Google durante a pandemia do coronovírus, me deparei com o termo “Oração”.

“Oração” nunca esteve tão em alta, desde 2004

Crescimento da busca por “oração” desde 2004.

Observe que interessante. Segundo o Google Trends especial do Coronavírus, o termo “oração” está em seu ponto mais alto dos últimos 5 anos.

Print de tela realizado em 20/04/2020, 9h14 am.

As orações mais buscadas

Entre as orações mais buscadas no Google, estão:

  • Oração de São Jorge
  • Oração Maria passa na Frente

Eu não tinha ideia do que se tratava e fui checar. As orações são deveras muito bonitas. Encontre aqui e aqui.

Opinião

O ser humano é um ser realmente muito irônico. Quando o “tempo fecha”, recorre a Deus, mas quando se sente o único Deus, raramente lembra que existe acima de si, uma lei universal que rege a energia dos seres – sim, eu também me incluo nessa. Inclusive, recomendo a você, que assim como eu, deseja saber mais sobre ciência espiritual, que estude o Budismo e o autoconhecimento. Aliás, faça Pilates (aulas ótimas aqui) ou Yoga (você encontra aula grátis aqui).

Gostaria de saber qual serviço do Ninho Digital pode te ajudar? Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

    Autor

    • Larissa Ilaídes

      Larissa Ilaídes é jornalista com experiência de mais de 12 anos em Search Traffic, SEO e Digital Business. Especialista em comunicação digital, professora e empresária, já coordenou operações de conteúdo e estratégias de growth marketing para diversas marcas como Grupo RIC, RIC Mais, Sport America, Aurora Boreal com Marco Brotto, entre outros.

    Compartilhe esse conteúdo:
    Facebook Twitter Whatsapp Linkedin
    Deixe seu comentário

    Materiais para você relacionados

    Feche mais clientes todos os dias com nossa estratégia de Funil de Vendas.

    Faça seu cadastro para descobrir como fazer isso na sua empresa.

    ×

    Tem dúvidas? Entre em contato:

    × Olá!