5 técnicas de marketing digital para garantir seu lugar na web
Publicado em: 10 de agosto de 2021
Você sabe, quem não aplica técnicas de marketing digital dificilmente possui um bom desempenho na web. Isso não é novidade para ninguém.
Agora, quais estratégias colocar em prática? Qualquer estratégia vai garantir o sucesso do seu negócio? São dúvidas normais e que fazem muito sentido.
E sabe de uma coisa? Aqui, neste conteúdo, você vai eliminar uma dúvida por vez, conferindo as melhores e mais utilizadas técnicas de marketing digital.
Vamos lá… Continue a leitura e confira tudo sobre marketing digital para garantir o seu lugar na internet e crescer o seu negócio.
Técnicas de marketing digital que vão aumentar sua presença online
Muitas estratégias são criadas ou adaptadas o tempo inteiro, então é completamente normal ficar se perguntando quais são as melhores e mais eficazes técnicas de marketing digital.
Só que com essa questão, surge uma outra: afinal, que resultados você deseja? Você quer presença online? Mais vendas? Aumentar autoridade?
Antes mesmo de considerar as técnicas, é bom pensar nos resultados que você quer alcançar.
“Tá, eu sei quais são os resultados, e agora?” Uou, isso foi rápido.
Já que você sabe, agora sim é o momento de conferir as melhores e mais utilizadas técnicas de marketing digital que, se bem executadas, podem alavancar o seu negócio.
As técnicas vão contribuir para o sucesso do seu negócio, mas é importantíssimo que você sempre execute uma estratégia bem elaborada, com começo, meio e fim, feita sob medida para o seu negócio.
Dado o recado, confira quais são as técnicas de marketing digital:
1. Aposte no SEO
Uma das técnicas de marketing digital mais conhecidas é o SEO, já que é por conta dele que os motores de busca, como o Google, por exemplo, entendem se uma página é relevante o suficiente para ter destaque nos resultados.
Quanto melhor otimizada é a sua página, mais bem posicionada você ficará, podendo “concorrer” à primeira página do buscadores.
E sabe o que isso significa? Isso significa que você terá mais visibilidade no orgânico, garantindo assim o seu lugar na web.
O mais interessante é que você não ganha apenas maior presença online, como também garante maior autoridade, tráfego qualificado e até aumento das vendas.
2. Trabalhe e-mail marketing e nunca perca contato
Hoje, o e-mail é praticamente tão importante quanto o nosso endereço residencial. De uma certa forma, isso faz sentido mesmo, é o nosso endereço no online.
Se parar para pensar por um momento apenas, você consegue perceber que quase tudo na nossa vida chega por lá.
Quer ver?
- Se você fizer um pedido, a confirmação chega no e-mail.
- Se você participar de um processo seletivo, a resposta chega no e-mail.
- Ao fazer uma compra, a confirmação chega no e-mail.
- Ao comprar um celular, a primeira tarefa é cadastrar o e-mail.
Esses são só alguns exemplos de muitos.
Voltando ao assunto, mesmo que muitas pessoas insistam em dizer que o e-mail morreu, caiu em desuso, essa é uma das técnicas de marketing digital que mais funcionam.
É claro, você precisa entender como vai captar os e-mails do seu público-alvo, para começar a nutrir a lista e então conseguir fazer uma oferta, mas vale a pena.
3. Crie conteúdos
Todas as técnicas de marketing digital que estão neste conteúdo são boas, mas existem algumas que tem um lugar mais pertinho do coração, que sempre funcionaram muito bem, que é o e-mail marketing e a criação de conteúdo.
Falando nisso, não tinha como deixar o conteúdo de fora, afinal, estamos na era que mais pede por conteúdo de qualidade
Um exemplo bacana para você entender a criação de conteúdos na prática é esse texto sobre marketing digital que está lendo!
Nós cuidamos do marketing digital de várias empresas, então produzimos um conteúdo para te ajudar e, de quebra, garantir o nosso lugar na web.
E você? Quais dicas você pode passar para o seu público?
Independente de qual seja o canal, sempre será uma boa estratégia criar conteúdo de valor, que realmente ajude a pessoa que está do outro lado.
4. E os anúncios?
As pessoas não gostam de anúncios, então para ter bons resultados com essa técnica de marketing digital, precisa saber fazer.
Pensa: Quando você está rolando o feed do Instagram, querendo ver o que rolou enquanto você estava ausente, a última coisa que você quer é que um anúncio de um produto x invada a sua tela, certo?
Pois bem, por isso o seu anúncio precisa ser bem segmentado, bem escrito e assertivo na dor ou desejo do seu público-alvo.
Claro, é sempre um teste, né? Mas se você for assertivo, a chance de converter é muito grande.
Antes de mais nada, é importante deixar claro que os anúncios não costumam ser caros e é você quem define quanto vai gastar, então pode ficar bem tranquilo.
5. Esteja presente nas redes sociais
Você não quer garantir o seu lugar na web? Bom, então você precisa estar onde o seu público-alvo fica a maior parte do tempo.
Só para que você tenha noção da importância de estar nas redes sociais que o seu público utiliza diariamente, aí vai um número:
O brasileiro passa mais ou menos 650 horas por mês nas redes sociais.
Isso é muito tempo, e se você parar para pensar, é uma ótima oportunidade para que você faça parte do dia a dia dele, não acha?
Além disso, se as redes sociais não influenciassem nas decisões das pessoas, as blogueiras não fariam tanto publi.
Foque nas redes sociais, mas assim como todas as outras técnicas de marketing, faça isso da forma correta, não só fazer por fazer.
Esteja preocupado em agregar valor, seja nas suas publicações, nas interações ou até mesmo nos stories, se você decidir aparecer.
Coloque em práticas as técnicas de marketing digital e veja o seu negócio crescer
Você acabou de ver as melhores e mais utilizadas técnicas de marketing digital, mas não esqueça do que foi dito logo quando começamos:
É sempre melhor colocar em prática uma estratégia desenhada para o seu negócio. Afinal, nem sempre o que cabe em um, cabe no outro.
Se o seu negócio está correndo risco por você não ter o seu lugar na web, conte conosco para montar uma estratégia feita sob medida para o seu negócio.
A Construtora Fontanive, por exemplo, confiou na equipe de birds do Ninho digital e como resultado obteve um crescimento de 2300%.
Quer ter uma estratégia com conteúdo personalizado, e-mail marketing, inbound marketing e blog? Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!
Compartilhe esse conteúdo:
Deixe seu comentário