Conteúdos que todo funil de vendas para construtoras precisa ter
Publicado em: 13 de agosto de 2021
Criar o funil de vendas de um negócio envolve não apenas estruturar as diversas etapas dele, mas também pensar na maneira ideal de divulgar os vários processos da sua construtora que atendem os consumidores em questão.
O conteúdo é tão importante quanto as etapas do funil, e também deve ser pensado para trazer bons resultados ao seu negócio.
Sendo uma construtora, é normal ter algumas dúvidas sobre que tipo de conteúdos produzir para efetivamente atrair consumidores, buscando não apenas captá-los, mas também nutri-los e assim conquistar boas vendas.
Quer entender como vencer esse bloqueio, entendendo de uma vez por todas quais são os conteúdos que não podem ficar de fora do seu funil de vendas? Sim? Siga com a leitura!
Quais são os tipos de conteúdos que não podem faltar no funil de vendas para construtoras?
São três tipos de conteúdos! Antes de esmiuçar cada um, é importante que você considere a seguinte questão:
Um funil de vendas é conhecido por melhorar consideravelmente a sua estratégia de marketing digital, mas isso só acontece quando ele é bem estruturado.
“Como fazer, então, para criar um funil de vendas bem estruturado?”
Para uma construtora, a resposta para essa pergunta é valiosíssima.
E adivinha? Aqui está a resposta: saiba como criar um funil de vendas da forma correta.
Agora que você sabe como criar um funil de vendas estruturado, faz todo sentido entender os conteúdos que todo funil de vendas para construtora precisa ter. Acompanhe:
1. Atração
Os conteúdos de atração são aqueles que devem estar no topo do seu funil de vendas, que é onde estão a maior parte das pessoas que não fazem ideia de que problema o seu negócio resolve, se a sua solução é bacana ou não…
Muitas vezes eles não sabem nem que possuem um problema, então eles estão sentindo algo negativo, mas não fazem ideia do que é preciso para resolver.
A ideia aqui é atingir o máximo de pessoas, buscando principalmente demonstrar a elas que o seu negócio existe e que conta com soluções capazes de atender as necessidades deles.
Um ponto é super importante para que você possa efetivamente atingir e atrair esses consumidores: ter o seu público bem definido.
Isso envolve saber o gênero, idade média, profissão, região em que mora, renda, dentre outras informações. Assim você não perde tempo e nem dinheiro captando pessoas que não “batem” com o público que você quer atender.
De exemplos de conteúdos de atração para sua construtora, temos:
- Como funciona a construção de um imóvel.
- Vídeos que demonstrem os processos gerais de construção.
Lembrando que esses conteúdos devem ser bem escritos e focados em sanar as dúvidas do seu público. Escrever por escrever não cola.
2. Nutrição
Este tipo de conteúdo deve ser elaborado para o seu meio do funil de vendas, que é a etapa onde o seu negócio já captou alguns potenciais clientes e agora é a hora de começar a apresentar as soluções para os problemas que eles possuem.
Essa etapa é conhecida por entregar conteúdos mais específicos, para aprofundar o relacionamento com o seu público.
Dito isso, se você conseguir pensar em conteúdos no estilo “como fazer” determinada coisa, é interessante demais.
Para te ajudar, aqui vai alguns exemplos de conteúdo:
- 3 Bairros em crescimento em tal cidade.
- Tipos de moradia para certos grupos familiares (solteiros; ou casados; etc).
- Tipos de projeto mais procurados.
Sabe o que foi dito sobre qualidade no último tópico? Pois bem, o mesmo vale aqui.
Assim como nos conteúdos de todo de funil, os conteúdos desta etapa precisam ser feitos com muita qualidade, prezando sempre por ajudar a solucionar alguma dúvida/problema que sua audiência esteja enfrentando.
3. Venda
Agora chegamos ao fundo do seu funil de vendas, etapa onde o seu público já está preparado para receber a oferta do seu negócio.
Se nas duas últimas etapas você estava informando, nesta você está livre para vender a sua solução e resolver por completo o problema do seu público.
Você já alertou o público sobre o problema que eles possuem (topo de funil), você explicou que esse problema é difícil, mas tem solução (meio de funil), e agora, para finalizar, você vai vender a solução que vai acabar com o problema que ele está enfrentando hoje.
Essa etapa fecha o funil e é importantíssimo que você faça isso muito bem, escrevendo conteúdos como:
- Imóveis para família na região da cidade tal (que atendem as necessidades de quem possui muitos familiares para abrigar).
- Opções de construção para residência e comércio acoplados (bom para empreendedores ou profissionais liberais).
- Bairros bem equipados para se morar na cidade tal (ótimo para famílias ou solteiros que precisam de pouco deslocamento no dia a dia).
O objetivo dos conteúdos é que no final o seu cliente em potencial compre, então não tenha medo de ofertar, mostrar o quanto os seus imóveis são bacanas e perfeitos para eles.
Não posso deixar de reforçar o quanto é importante, assim como em todas as outras etapas, que o conteúdo seja bem escrito e até mesmo persuasivo.
Mesmo que o público tenha passado pelo funil e esteja preparado para receber a proposta, vale a pena usar as palavras de forma estratégica para mostrar que a solução que está propondo fará uma diferença grande na vida dos seus clientes em potencial.
Com os conteúdos certos no funil de vendas, as vendas da sua construtora vão lá em cima!
Se você chegou até aqui, sabe bem que um funil de vendas de sucesso precisa não só ter os três tipos de conteúdo, como também deve ser criado da forma correta.
Agora, o que você acha de ter um plano de voo?
Nós, do Ninho Digital, podemos te ajudar não só a criar um funil de vendas que funcione, como todo o planejamento, estratégia e linha editorial.
Se a sua empresa precisa de uma mão para levantar voo, alcançando todos os objetivos de maneira assertiva, preencha suas informações abaixo e entraremos em contato!
Compartilhe esse conteúdo:
Deixe seu comentário