O gerenciador de anúncios é uma ferramenta de extrema importância para os profissionais que trabalham com marketing, redes sociais e demais áreas que estão crescendo cada vez mais. Por meio dele, é possível ficar no controle das campanhas e gerenciá-las. Ficou interessado (a) em conhecer mais sobre essa ferramenta tão essencial? Continue lendo esse post e saiba como usá-la.
O que é um gerenciador de anúncios
O gerenciador de anúncios é uma ferramenta que permite criar anúncios para o Facebook, Instagram, Messenger e no Audience Network. Por meio dessa plataforma, é possível criar a publicação que será impulsionada e visualizar a prévia de como a mesma aparecerá em cada rede social e programar quando e por quanto tempo o anúncio ficará ativo. Além disso, é possível criar diferentes tipos de anúncios e, inclusive, escolher a dedo os modelos de segmentação para que o público-alvo seja atingido com mais eficiência e objetividade.
Além disso, o gerenciador de anúncios permite que o profissional consiga fazer o acompanhamento da campanha, analisando o desenvolvimento com base em engajamento e alcance, que são métricas importantes para analisar o resultado.
Por meio do gerenciador de anúncios, é possível realizar as seguintes operações:
- Criar uma campanha de anúncios
- Gerenciar mais de um anúncio
- Analisar o desempenho detalhado de cada anúncio
Como acessar o gerenciador de anúncios
Agora que você já sabe como funciona a ferramenta, confira como acessar o gerenciador de anúncios do Facebook e otimizar as suas campanhas em busca de mais engajamento e alcance.
Como a ferramenta permite o gerenciamento de forma completa e detalhada, facilita a vida de todos os profissionais. Para acessá-lo, primeiramente é preciso acessar a conta do Facebook que está como administrador das chamadas Fan Pages. Depois, acessando a rede social pelo navegador, clique no menu “gerenciador de anúncios”.
Como usar o gerenciador de anúncios
Para criar um anúncio para a sua empresa, ou para o negócio que você administra nas redes, é simples e prático. Para isso, existem duas opções: a criação de anúncios por meio da compra de um “leilão do Facebook”, ou por meio do “alcance e frequência”. Confira como proceder:
- Abra a ferramenta;
- Selecione a conta na qual você deseja vincular um anúncio;
- Escolha entre fazer a campanha por meio de leilão ou alcance e frequência;
- Então, defina qual é o objetivo do seu anúncio;
- Clique em continuar para ter acesso ao painel de anúncios;
- Prossiga de acordo com a necessidade e o modelo de compra que escolheu;
- Monitore e acompanhe os resultados por meio do gerenciador de anúncios.
Entendeu melhor para que serve a plataforma e como utilizá-la? Lembrando que sempre é muito importante que um profissional qualificado cuide dessa parte para a sua empresa, para que uma estratégia personalizada seja criada para as necessidades e objetivos do seu segmento. Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!