Blog do Ninho

Acompanhe nosso blog de Marketing Digital com notícias sobre Marketing, novidades, ferramentas e tudo o que você precisa para traçar as melhores estratégias.

Home / Blog do Ninho / Conheça o gerenciador de anúncios e comece a otimizar suas campanhas

Conheça o gerenciador de anúncios e comece a otimizar suas campanhas

Publicado em: 25 de janeiro de 2021

Conheça o gerenciador de anúncios e comece a otimizar suas campanhas
Conecte-se no Linkedin: Linkedin

O gerenciador de anúncios é uma ferramenta de extrema importância para os profissionais que trabalham com marketing, redes sociais e demais áreas que estão crescendo cada vez mais. Por meio dele, é possível ficar no controle das campanhas e gerenciá-las. Ficou interessado (a) em conhecer mais sobre essa ferramenta tão essencial? Continue lendo esse post e saiba como usá-la. 

O que é um gerenciador de anúncios

O gerenciador de anúncios é uma ferramenta que permite criar anúncios para o Facebook, Instagram, Messenger e no Audience Network. Por meio dessa plataforma, é possível criar a publicação que será impulsionada e visualizar a prévia de como a mesma aparecerá em cada rede social e programar quando e por quanto tempo o anúncio ficará ativo. Além disso, é possível criar diferentes tipos de anúncios e, inclusive, escolher a dedo os modelos de segmentação para que o público-alvo seja atingido com mais eficiência e objetividade. 

Além disso, o gerenciador de anúncios permite que o profissional consiga fazer o acompanhamento da campanha, analisando o desenvolvimento com base em engajamento e alcance, que  são métricas importantes para analisar o resultado. 

Por meio do gerenciador de anúncios, é possível realizar as seguintes operações:

  • Criar uma campanha de anúncios
  • Gerenciar mais de um anúncio
  • Analisar o desempenho detalhado de cada anúncio
gerenciador de anúncios
Aprenda como acessar e utilizar a ferramenta

Como acessar o gerenciador de anúncios

Agora que você já sabe como funciona a ferramenta, confira como acessar o gerenciador de anúncios do Facebook e otimizar as suas campanhas em busca de mais engajamento e alcance.

Como a ferramenta permite o gerenciamento de forma completa e detalhada, facilita a vida de todos os profissionais. Para acessá-lo, primeiramente é preciso acessar a conta do Facebook que está como administrador das chamadas Fan Pages. Depois, acessando a rede social pelo navegador, clique no menu “gerenciador de anúncios”

Como usar o gerenciador de anúncios

Para criar um anúncio para a sua empresa, ou para o negócio que você administra nas redes, é simples e prático. Para isso, existem duas opções: a criação de anúncios por meio da compra de um “leilão do Facebook”, ou por meio do “alcance e frequência”. Confira como proceder:

  • Abra a ferramenta;
  • Selecione a conta na qual você deseja vincular um anúncio;
  • Escolha entre fazer a campanha por meio de leilão ou alcance e frequência;
  • Então, defina qual é o objetivo do seu anúncio;
  • Clique em continuar para ter acesso ao painel de anúncios;
  • Prossiga de acordo com a necessidade e o modelo de compra que escolheu;
  • Monitore e acompanhe os resultados por meio do gerenciador de anúncios.

Entendeu melhor para que serve a plataforma e como utilizá-la? Lembrando que sempre é muito importante que um profissional qualificado cuide dessa parte para a sua empresa, para que uma estratégia personalizada seja criada para as necessidades e objetivos do seu segmento. Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

    Compartilhe esse conteúdo:
    Facebook Twitter Whatsapp Linkedin
    Deixe seu comentário

    Materiais para você relacionados

    Feche mais clientes todos os dias com nossa estratégia de Funil de Vendas.

    Faça seu cadastro para descobrir como fazer isso na sua empresa.

    ×

    Tem dúvidas? Entre em contato:

    × Olá!