Acompanhe nosso blog de Marketing Digital com notícias sobre Marketing, novidades, ferramentas e tudo o que você precisa para traçar as melhores estratégias.
Home / Blog do Ninho / WhatsApp Business incentiva empresas a anunciarem no Facebook e Instagram
WhatsApp Business incentiva empresas a anunciarem no Facebook e Instagram
A Meta está incentivando os usuários do WhatsApp Business a vincularem suas contas com perfis comerciais no Facebook e Instagram. Uma versão experimental do aplicativo traz um banner que sugere a ação como forma de “atrair novos clientes” por meio de anúncios.
O novo banner aparece ao abrir o aplicativo de conversa, tanto para IOS como para Android. “Traga novos consumidores. Toque aqui para anunciar seu negócio no Facebook e no Instagram”, diz a mensagem.
Com o vínculo, que interliga três das plataformas mais usadas no Brasil, é possível criar anúncios que direcionam o consumidor das redes sociais direto para a tela de bate-papo do WhatsApp. O processo torna o primeiro contato entre cliente e marca muito mais veloz e simples, começando pelo fato de que não é preciso adicionar o número de telefone na agenda para realizar a troca de mensagens.
Outra vantagem do uso do WhatsApp Business atrelado às redes sociais é que os administradores podem acompanhar o desempenho de suas publicidades pelo app de mensagem.
Banner exibido no WhatsApp Business Beta. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Vale ressaltar que os anúncios em questão serão exibidos apenas no Facebook e no Instagram. O WhatsApp não está testando nenhuma forma de publicidade em seu aplicativo.
De acordo com a WABetaInfo, site que acompanha de perto as atualizações do WhatsApp, por enquanto, o banner está disponível nas versões 2.22.24.8 para Android e 22.23.0.70 para iOS, mas logo deve aparecer para mais usuários.
WhatsApp Business
O WhatsApp Business é a versão comercial do WhatsApp. Além de trazer as funcionalidades já conhecidas do App de bate-papo, ele oferece outros recursos como:
Possibilidade de criar um perfil comercial com informações como endereço, e-mail e site da empresa;
Estatísticas e análises sobre quantas mensagens foram entregues e quantas de fato foram lidas;
Criação de mensagens automáticas;
Classificação de mensagens e grupos por etiquetas, tornando o aplicativo comercial mais organizado e fácil de gerenciar.
Já o WhatsApp Premium é uma versão melhorada e paga do WhatsApp Business. A atualização começou a ser liberada no WhatsApp Business Beta, versão de testes, no início de outubro deste ano e possibilita a criação de um link próprio para o chat, além de permitir conectar a conta em até dez aparelhos diferentes. Atualmente, é possível usar uma conta em até quatro aparelhos e um celular ao mesmo tempo.
Segundo a WABetaInfo, a versão é oferecida sob a condição de pagamento de uma assinatura, que pode ser feita pelo próprio aplicativo.
Um relatório da Integral Ad Science (IAS), líder global em qualidade de mídia digital, mostrou que o principal desafio da publicidade nas redes sociais para o ano de 2023 é enfrentar o declínio da (...)
O Instagram foi o aplicativo em que os brasileiros passaram mais tempo em 2022, ultrapassando o WhatsApp como o app mais popular no país. Os dados são da última pesquisa semestral da plataforma de (...)
O buscador do Google ou Google Search bateu um recorde de tráfego durante a partida final da Copa do Mundo no último domingo (18). Sundar Pichai, CEO da empresa, anunciou pelo Twitter que o (...)